O mouse é um hardware que não precisa de qualquer apresentação formal, afinal ele é absolutamente indispensável para a maioria dos geeks e nerds. Os que mostraremos nesta lista são muito diferentes do bom e convencional mouse que estamos acostumados. Alguns parecem tudo, menos um mouse. Quanto a funcionalidade, não posso garantir, mas quanto a aparência realmente chamam muita atenção. Vamos lá…
Apesar de estranho, este mouse óptico em formato de disco voador tem especificações de respeito. Com 1600 dpi, ele conta com 7 botões programáveis que oferecem o máximo desempenho em jogos para computador. Além disto ele é 35% mais leve e menor que um mouse tradicional, o que lhe dá mais agilidade e precisão. O RTR 720 Mark II não precisa de drives especiais e é compatível com todas as versões de Windows (a partir do XP), Mac OS e Linux. Ficou interessado?
quinta-feira, 30 de junho de 2011
segunda-feira, 27 de junho de 2011
LaCie apresenta HD externo com design da Porsche
Os carros da fabricante alemã Porsche possuem designs inconfundíveis desde que a marca foi fundada, em 1931, pelo engenheiro Ferdinand Porsche (o mesmo que criou o Fusca, da Volkswagen). Dessa forma, era de se esperar que os discos rígidos externos da LaCie projetados pela empresa automobilística e apresentados nesta segunda-feira (27) tivessem um visual de impacto, que remetessem ao famosos 911 Carrera ou o Bosxter 986, certo? Errado.
Chamados de P9220 Mobile e P9230 Desktop, os HDs externos possuem apenas um design minimalista em forma de monolito, com corpo em alumínio escovado e um led indicativo de funcionamento. Remetem mais ao filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” do que aos famosos automóveis alemães, mas os acessórios não deixam de exibir a marca da Porsche Design. Confira o vídeo de lançamento clicando abaixo.
Talvez a relação com a velocidade diga mais respeito às conexões: os HDs Porsche DesignMobile e Desktop possuem portas USB 3.0 – a LaCie garante que são os mais rápidos do mercado (o padrão consegue chegar a 5 Gbps de taxa de transferência, mas suporta conectores USB 2.0 também). “Entusiastas de tecnologia vão gostar de transferir seus pertences digitais em segundos e sem atrasos para o estilo de vida digital deles, entregando performance de ponta e design puro”, diz a empresa em pomposo comunicado à imprensa.
sábado, 25 de junho de 2011
Pentax Q: A menor câmera com lentes intercambiáveis do mundo
A Pentax tem um belo arsenal de câmeras no seu portfólio. Mas nunca é demais adicionar mais uma opção para o consumidor. Por isso, mostramos para vocês mais um lançamento da empresa, com uma proposta bem legal para aqueles que desejam uma câmera que pode registrar fotos de alta qualidade, utilizando lentes intercambiáveis, mas que seja pequena o bastante para não ocupar muito espaço na sua mochila.
A Pentax Q pode ser essa opção. Essa câmera chega com a credencial de ser “a menor câmera com sistema de lentes intercambiáveis do mundo”. O modelo tem resolução de 12, 4 megapixels, e sensor CMOS de 1/2.3 polegadas. A Pentax informa que essa câmera inicia uma nova categoria de dispositivos de fotografia, se comparado com as câmeras point-and-shoot tradicionais.
O sensor da Pentax Q é iluminado, para permitir uma melhor captação de luz. Ou seja, a câmera é capaz de obter imagens mais claras em qualquer condição de luz. A câmera usa o novo sistema de montagem de lentes (modo Q), o que significa que você terá um sistema de lentes novas, caso resolva migrar para uma câmera com um sistema diferente.
A Pentax Q conta com diversos modos de captura, e tem corpo feito em liga de magnésio leve, tornando a câmera leve e resistente. Também conta com diversos efeitos, como HDR integrado e modo de ajustes rápidos na sua parte frontal. Por fim, ela pode captar vídeos em 1080p (Full HD), a 30 FPS, com sensor de redução de movimentos.
A câmera Pentax Q tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2011, e seu preço é de US$ 800.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
PlayStation 3 terá jogo de Cavaleiros do Zodíaco
O game tem previsão de lançamento para ainda este ano e leva a ação da série ao console da Sony. Ainda de acordo com as informações divulgadas, Saint Seiya Senki é um jogo de “ação cinematográfica” com combates corporais. No game, os personagens encaram hordas de inimigos que preenchem a tela. Pela descrição, lembra jogos de ação como Dynasty Warriors.
Como a primeira imagem revelada pela revista denuncia, os personagens confirmados até então são Seiya de Pégaso, Ikki de Fênix, Shun de Andrômeda, Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão. O cavaleiro de ouro Aldebaran, da constelação de Touro, também está confirmado, mas ele deve ser um dos inimigos a ser enfrentado pelos cavaleiros.
A história gira em torno da saga conhecida como “Santuário”, onde os personagens invadem um conjunto de 12 casas zodiacais, cada uma guardada por um cavaleiro de ouro correspondente a um signo.
Ainda não há muitos detalhes sobre a jogabilidade. Sabemos que ela será em terceira pessoa, com direito a muitos golpes e ataques especiais, e com um sistema de auxílio, que mostrará como estão os cavaleiros companheiros em combate em tempo real.
Além de marcar o retorno dos heróis aos videogames, Saint Seiya Senki marca também o 25º aniversário do lançamento do mangá e animê Cavaleiros do Zodíaco, lançados em 1986, no Japão. Juntamente com o jogo, a empresa Toei programa um novo filme animado em computação gráfica.
Por ora, Saint Seya Senki é exclusivo do PlayStation 3 e está programado apenas para o Japão. A série animada Cavaleiros do Zodíaco já rendeu um número relevante de jogos, enquanto os mais recentes saíram no PlayStation 2, apenas no Japão e Europa.
sábado, 18 de junho de 2011
Twitquero, um serviço de sorteio para o Twitter
á existem alguns serviços que realizam sorteios com usuários do Twitter, como oSorteie.me. Mas o Twitquero apresenta novas possibilidades para aumentar a visibilidade de empresas. A plataforma gratuita facilita o gerenciamento de sorteios pelo Twitter, além de possuir ferramentas que organizam a brincadeira, como número de participantes e a contagem regressiva para o sorteio.
O sorteio é promovido com imagem e link para o site da empresa, acompanhados por um pequeno texto explicativo. Para participar, o usuário precisa apenas clicar em “Quero ganhar!” e, automaticamente, estará seguindo a empresa e terá tuitado uma frase com URL que direciona para o Twitquero.
A ideia é uma boa alternativa não só para os negócios da empresa mas também para o usuário, que vai participar de promoções em apenas um clique. Considerando que o sorteio é divulgado no site Twitquero, no Twitter da empresa e no perfil dos participantes, a visibilidade gerada deve ser bem grande.
O sorteio é promovido com imagem e link para o site da empresa, acompanhados por um pequeno texto explicativo. Para participar, o usuário precisa apenas clicar em “Quero ganhar!” e, automaticamente, estará seguindo a empresa e terá tuitado uma frase com URL que direciona para o Twitquero.
A ideia é uma boa alternativa não só para os negócios da empresa mas também para o usuário, que vai participar de promoções em apenas um clique. Considerando que o sorteio é divulgado no site Twitquero, no Twitter da empresa e no perfil dos participantes, a visibilidade gerada deve ser bem grande.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
O gráfico da imagem é meramente ilustrativo, pois a conexão foi utilizada por um curto período, apenas para testar o app. O que você pode observar é que o My Data Manager é capaz de estipular a exata medida do tráfego utilizado por aplicativos e serviços. De posse dessa informação, conforme a realidade do seu plano de dados, você poderá intensificar o uso de apps mais econômicos e evitar aqueles mais vorazes, além de poder fazer ajustes no Android, desativando serviços que apresentam consumo elevado. Além do gráfico em barras, é possível visualizar um gráfico em pizza, onde ficam melhor evidenciados os papéis de cada app no consumo do seu plano de dados. O My Data Manager permite, ainda, configurar três notificações para quando o seu consumo mensal atingir certos patamares, o que o fará exibir avisos na barra de notificações do Android. Com isso, é possível disparar alertas conforme você se aproxima do limite de tráfego do plano. O melhor Esse tipo de aplicativo tende a ser muito interessante e procurado pelos usuários pelo fato de que algumas operadoras chegam a cobrar valores exorbitantes por qualquer megabyte trafegado que exceda o limite mensal. Desde o veterano 3G WatchDog até o My Data Usage, tenho acompanhado a evolução dessas soluções. Esse último é, sem dúvida, o mais interessante já surgido.
Além do belo widget, que permite visualizar o volume total de tráfego utilizado tanto na sua localidade quanto em roaming, ao clicar no ícone do app você será levado a uma interface muito mais completa e detalhada, que possibilita a visualização do volume de tráfego gerado por cada app e por serviços de sincronização de dados em uso no sistema.
O gráfico da imagem é meramente ilustrativo, pois a conexão foi utilizada por um curto período, apenas para testar o app. O que você pode observar é que o My Data Manager é capaz de estipular a exata medida do tráfego utilizado por aplicativos e serviços. De posse dessa informação, conforme a realidade do seu plano de dados, você poderá intensificar o uso de apps mais econômicos e evitar aqueles mais vorazes, além de poder fazer ajustes no Android, desativando serviços que apresentam consumo elevado.
Além do gráfico em barras, é possível visualizar um gráfico em pizza, onde ficam melhor evidenciados os papéis de cada app no consumo do seu plano de dados. O My Data Manager permite, ainda, configurar três notificações para quando o seu consumo mensal atingir certos patamares, o que o fará exibir avisos na barra de notificações do Android. Com isso, é possível disparar alertas conforme você se aproxima do limite de tráfego do plano.
O melhor
Esse tipo de aplicativo tende a ser muito interessante e procurado pelos usuários pelo fato de que algumas operadoras chegam a cobrar valores exorbitantes por qualquer megabyte trafegado que exceda o limite mensal. Desde o veterano 3G WatchDog até o My Data Usage, tenho acompanhado a evolução dessas soluções. Esse último é, sem dúvida, o mais interessante já surgido.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Descubra qual é a música que está tocando com o SoundHound
O funcionamento é bem simples, você ativa o aplicativo e coloca o microfone do aparelho próximo à música. Pode ser no rádio, numa festa ou até mesmo na sua boca, basta cantarolar a letra ou sussurar a melodia para descobrir quem está cantando. Ao encontrar a música, você tem acesso à vídeos, letra, ringtones e todo tipo de conteúdo que possa ser associado à ela, inclusive um mapa contendo a sua localização no momento em que você pesquisou por ela. Na tela da música você pode compartilhar com Twitter e Facebook.
Ele age basicamente como uma biblioteca virtual e reconhece todas as músicas que a SoundHound possui. Para tal é necessário ter um pacote de dados ou estar conectado à alguma rede wi-fi.
Além do reconhecimento de áudio, o SoundHound também tem um campo de busca que aceita texto ou voz e serve pra você navegar pelo completo catálogo de artistas e descobrir detalhes sobre qualquer música. Tudo que você pesquisa fica armazenado em um histórico para você consultar depois
domingo, 12 de junho de 2011
O primeiro biquini do mundo a ser impresso em 3D
Se você está planejando passar as férias de julho, que é inverno aqui, em um país do hemisfério norte e aproveitar todos os raios solares do verão de lá, talvez você possa dar uma olhada neste acessório de praia. Ele não é um biquini tradicional, foi criado em umaimpressora 3D e é o primeiro do mundo a não ser feito com linhas e agulhas.
Este projeto foi desenvolvido por Mary Haung, formanda de um curso no Instituto de Design Interativo da capital dinamarquesa, a cidade de Copenhague, e pela programadora Jenna Fizel.
Este projeto foi desenvolvido por Mary Haung, formanda de um curso no Instituto de Design Interativo da capital dinamarquesa, a cidade de Copenhague, e pela programadora Jenna Fizel.
sábado, 11 de junho de 2011
Sony lança projetor 3D
Televisões em 3D não são novas, já estão disponíveis vários modelos no mercado, e pelos mais variados fabricantes. Esse mercado cresceu muito esse ano devido ao sucesso que os filmes em 3D estão fazendo nos cinemas, no entanto, a taxa de adoção não é tão alta – pelo menos, não tão alta como os fabricantes queriam.
Um bom motivo para isso é porque os consumidores não encontram com facilidade filmes nem mesmo programas de TV em 3D, para fazer com que a televisão seja atraente o suficiente. Mas para aqueles que mesmo assim querem poder usufruir desta tecnologia, confira o novo projetor 3D da Sony.
Um bom motivo para isso é porque os consumidores não encontram com facilidade filmes nem mesmo programas de TV em 3D, para fazer com que a televisão seja atraente o suficiente. Mas para aqueles que mesmo assim querem poder usufruir desta tecnologia, confira o novo projetor 3D da Sony.
Este produto é equipado com uma alta taxa de Frame Rate, utilizando o recurso SXRD Panel, que tem uma resolução de 1920×1080, e um excelente contraste de 70,000:1 com uma luminosidade de 1300 lm. O Sony VPL-HW30ES também roda com apenas 22dB de ruído, fazendo com que quem esteja assistindo o filme, seja em casa ou no cinema, não se sinta incomodado com o ruído do projetor e tenham uma experiência melhor.
O projetor também é capaz de exibir filmes em 2D e simulá-los como se fossem produzido em três dimensões. Com isso, ele acaba dando uma nova vida aos filmes clássicos do passado, permitindo uma variedade de conteúdo ainda maior, tais como esportes ao vivo.
A Sony não informou a disponibilidade do produto no Brasil nem nos Estados Unidos, mas ela divulgou que ele estará disponível ainda esse ano no Japão e na Europa pelo preço equivalente a R$ 7.500.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Ações da Nintendo caem 10% nos últimos dias, presidente acha reação estranha
Desde a apresentação do ex-Project Café, atual Wii U, na conferência da Nintendo na E3 2011, o presidente da empresa, Satoru Iwata, tem visto uma violenta queda nas ações, com uma desvalorização de 5,7% em um dia e 5,2% no dia seguinte, atingindo níveis apenas antes alcançados em 2006, quando a empresa estava para lançar o Nintendo Wii. Ele diz estar chocado com a reação dos investidores.
“Honestamente falando, a reação da apresentação e o que eu ouvi das pessoas que eu encontrei e o clima da conversa não condizem de jeito algum com o que aconteceu com o mercado de ações. É muito estranho”, disse Satoru Iwata para o site de notícias, Reuters.
E continuou: “No final, é fácil ter a impressão errada de que é só um console de jogos com um tablet. As pessoas que vieram à apresentação e testaram, entenderam muito bem que abre muitas novas possibilidades. Mas pessoas que não experimentaram vão achar difícil de acreditar que esse controle irá mudar as coisas”.
Apesar da reação do presidente da Nintendo ser a de automaticamente atribuir a queda das ações à apresentação do Wii U, o qual com certeza pode ser parte da reação dos investidores, a remoção de recursos antes de uma empresa tomar um risco é um movimento bastante comum de mercado, visando proteger seu capital de flutuação.
Não só isso, além de explicar melhor o Wii U, a empresa falhou em dar uma resposta à altura do PS Vita, não mostrando como pretende fazer com que o Nintendo 3DS venda mais que o portátil da Sony, o qual terá um preço inicial competitivo com o mesmo e mostrou jogos de peso, como Uncharted: Golden Abyss, enquanto o Nintendo 3DS só recebeu um novo Luigi’s Mansion 2
“Honestamente falando, a reação da apresentação e o que eu ouvi das pessoas que eu encontrei e o clima da conversa não condizem de jeito algum com o que aconteceu com o mercado de ações. É muito estranho”, disse Satoru Iwata para o site de notícias, Reuters.
E continuou: “No final, é fácil ter a impressão errada de que é só um console de jogos com um tablet. As pessoas que vieram à apresentação e testaram, entenderam muito bem que abre muitas novas possibilidades. Mas pessoas que não experimentaram vão achar difícil de acreditar que esse controle irá mudar as coisas”.
Apesar da reação do presidente da Nintendo ser a de automaticamente atribuir a queda das ações à apresentação do Wii U, o qual com certeza pode ser parte da reação dos investidores, a remoção de recursos antes de uma empresa tomar um risco é um movimento bastante comum de mercado, visando proteger seu capital de flutuação.
Não só isso, além de explicar melhor o Wii U, a empresa falhou em dar uma resposta à altura do PS Vita, não mostrando como pretende fazer com que o Nintendo 3DS venda mais que o portátil da Sony, o qual terá um preço inicial competitivo com o mesmo e mostrou jogos de peso, como Uncharted: Golden Abyss, enquanto o Nintendo 3DS só recebeu um novo Luigi’s Mansion 2
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Estudantes desenvolvem ferramenta para videoconferência 3D com o Kinect
e você é um leitor interessado em video games, principalmente no Xbox 360 da Microsoft, certamente conhece a interface de jogos Kinect. Quase imediatamente após seu lançamento, hackers de todo o mundo começaram a, digamos, ‘brincar’ com as possibilidades do Kinect, e destas brincadeiras surgiram muitas aplicações muito interessantes. Agora é a vez de estudantes da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, darem um toque pessoal ao moderno acessório do Xbox 360 em aplicações de videoconferência.
Para dar vida à sua idéia, o grupo usou quatro Kinects para processar e mapear em 3D as transmissões rastreando os movimentos dos envolvidos na filmagem. Os dispositivos Kinect foram colocados em posição e então começam a girar, seguindo o movimento dos palestrantes e enviando os dados sobre suas posições ao hardware que promove a conferência, proporcionando o mapeamento ambiente e efeito 3D na tela.
No entanto, a real façanha desses estudantes foi conseguir o efeito tridimensional sem a necessidade dos (já tradicionais) óculos específicos para 3D. O resultado, bastante interessante e, até certo ponto, prático de ser realizado, pode ser visto no video demonstrativo feito pelos alunos da UNC.
Muitos devem se perguntar qual a real aplicação e utilidade de uma teleconferência 3D mediada pelo Kinect. Pessoalmente, acho este tipo de iniciativa ótima para os estudantes - que demonstraram interesse e competência em sua área de atuação e ainda ganharam de antemão boa visibilidade profissional. Além de ser interessante também para empresas, que podem enxergar alternativas para desenvolvimentos estagnados ou novos. O trabalho é ainda uma ótima maneira de selecionar profissionais. Bom trabalho, garotos!
Para dar vida à sua idéia, o grupo usou quatro Kinects para processar e mapear em 3D as transmissões rastreando os movimentos dos envolvidos na filmagem. Os dispositivos Kinect foram colocados em posição e então começam a girar, seguindo o movimento dos palestrantes e enviando os dados sobre suas posições ao hardware que promove a conferência, proporcionando o mapeamento ambiente e efeito 3D na tela.
No entanto, a real façanha desses estudantes foi conseguir o efeito tridimensional sem a necessidade dos (já tradicionais) óculos específicos para 3D. O resultado, bastante interessante e, até certo ponto, prático de ser realizado, pode ser visto no video demonstrativo feito pelos alunos da UNC.
Muitos devem se perguntar qual a real aplicação e utilidade de uma teleconferência 3D mediada pelo Kinect. Pessoalmente, acho este tipo de iniciativa ótima para os estudantes - que demonstraram interesse e competência em sua área de atuação e ainda ganharam de antemão boa visibilidade profissional. Além de ser interessante também para empresas, que podem enxergar alternativas para desenvolvimentos estagnados ou novos. O trabalho é ainda uma ótima maneira de selecionar profissionais. Bom trabalho, garotos!
domingo, 5 de junho de 2011
Deus Ex: Human Revolution ganha trailer para a E3
Faltando apenas alguns dias para o início da Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, a Square Enix já soltou o trailer para o evento de um dos jogos que estará publicando, Deus Ex: Human Revolution. O novo trailer mostra um pouco mais do jogo, com alguns pequenos pedaços de jogabilidade e alguns momentos épicos, culminando na frase: “This ends now”, ou traduzindo: “Isso acaba agora”.
Como dito anteriormente, o jogo deverá ter por volta de vinte e cinco horas e jogadores com um pouco menos de tempo e habilidade podem preferir passar pela aventura mais rapidamente ou com menos dor de cabeça. Por isso o jogo trará três modos de dificuldade bem específicos
Como dito anteriormente, o jogo deverá ter por volta de vinte e cinco horas e jogadores com um pouco menos de tempo e habilidade podem preferir passar pela aventura mais rapidamente ou com menos dor de cabeça. Por isso o jogo trará três modos de dificuldade bem específicos
sábado, 4 de junho de 2011
Dead Island tem capas finais reveladas
O fórum oficial de Dead Island revelou as capas finais do título, nas versões Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A arte segue de perto o que clima que o jogo quer passar – mortos-vivos em uma ilha paradisíaca, com todo o horror que este cenário pode proporcionar.
Há uma curiosidade sobre as capas, porém. A versão americana, classificada pelo órgão Entertainment Software Rating Board (ESRB), teve seu logotipo modificado. Na versão européia, classificada para maiores de 18 anos pelo órgão Pan-European Game Information (PEGI), vemos um homem enforcado, formando a letra “I”. Já a norte-americana retira o enforcado e coloca um zumbi de pé, para amenizar a violência.
Há uma curiosidade sobre as capas, porém. A versão americana, classificada pelo órgão Entertainment Software Rating Board (ESRB), teve seu logotipo modificado. Na versão européia, classificada para maiores de 18 anos pelo órgão Pan-European Game Information (PEGI), vemos um homem enforcado, formando a letra “I”. Já a norte-americana retira o enforcado e coloca um zumbi de pé, para amenizar a violência.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Smartphone Android da Sharp pode ser o novo Sidekick
Sabe aquele tipo de smartphone que tem uma tela que pode ser deslizada para o lado e se transforma em algo que lembra um computador em miniatura, com direito a um teclado físico QWERTY? O modelo mais famoso com este formato é o Sidekick, que faz sucesso entre quem gosta de digitar muitos textos. Agora uma imagem que vazou na internet mostra que a Sharp está trabalhando em um smartphone com as mesmas características físicas, e que pode ser lançado no mercado muito em breve.
De acordo com o site Unwired View, este celular tem uma tela de 3.2 polegadas com resolução HVGA (480 × 320 pixels), conectividade com redes GSM, 3G e WCDMA, Wi-Fi, GPS e uma câmera na parte traseira - cuja resolução ainda não foi revelada.
O novo smartphone da Sharp vai rodar o sistema operacional Android, provavelmente na versão Froyo (2.2), o que tornaria este aparelho compatível com a maioria dos aplicativos disponíveis no Android Market.
O grande destaque deste aparelho é mesmo o teclado QWERTY completo que aparece quando você desliza a tela para o lado. Neste modelo, no entanto, a tela não fica ligeiramente levantada para que você utilize o smartphone em uma superficie lisa e deitado.
O smartphone da Sharp deve ser lançado pela operadora norte-americana AT&T, a mesma que teve exclusividade para vender o iPhone por vários anos nos Estados Unidos.
De acordo com o site Unwired View, este celular tem uma tela de 3.2 polegadas com resolução HVGA (480 × 320 pixels), conectividade com redes GSM, 3G e WCDMA, Wi-Fi, GPS e uma câmera na parte traseira - cuja resolução ainda não foi revelada.
O novo smartphone da Sharp vai rodar o sistema operacional Android, provavelmente na versão Froyo (2.2), o que tornaria este aparelho compatível com a maioria dos aplicativos disponíveis no Android Market.
O grande destaque deste aparelho é mesmo o teclado QWERTY completo que aparece quando você desliza a tela para o lado. Neste modelo, no entanto, a tela não fica ligeiramente levantada para que você utilize o smartphone em uma superficie lisa e deitado.
O smartphone da Sharp deve ser lançado pela operadora norte-americana AT&T, a mesma que teve exclusividade para vender o iPhone por vários anos nos Estados Unidos.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
LG demonstra na Computex notebook com a aparência idêntica ao Macbook Pro
Computex 2011 o LG P220, o mais novo integrante do catálogo de notebooks da empresa. Não se engane, o computador que você vê na foto abaixo não é da Apple. O portátil é a "cara" do MacBook Pro.
Este não é o primeiro computador da empresa coreana inspirado na rival Apple. No início da semana, também durante a Computex, a companhia anunciou o LG V300, um PC tudo-em-um ao estilo iMac.
Deixando de lado a questão estética, vamos ao mais importante: as especificações de hardware. O LG P220 conta com um monitor de 13 polegadas e processadores da linha Intel Core — i3, i5 e i7 estão disponíveis. O sistema operacional é o Windows 7, que vem instalado em um HD de 320 GB e 4 GB de memória RAM. No quesito conectividade, o notebook conta com suporte a Bluetooth 3.0 e WiFi 802.11m.
Resta saber o que a Apple achou dos novos modelos da LG. Vale lembrar que há pouco mais de um mês a empresa da maçã entrou com um processo contra a Samsung alegando que a sul coreana estava copiando o design do iPhone.
Este não é o primeiro computador da empresa coreana inspirado na rival Apple. No início da semana, também durante a Computex, a companhia anunciou o LG V300, um PC tudo-em-um ao estilo iMac.
Deixando de lado a questão estética, vamos ao mais importante: as especificações de hardware. O LG P220 conta com um monitor de 13 polegadas e processadores da linha Intel Core — i3, i5 e i7 estão disponíveis. O sistema operacional é o Windows 7, que vem instalado em um HD de 320 GB e 4 GB de memória RAM. No quesito conectividade, o notebook conta com suporte a Bluetooth 3.0 e WiFi 802.11m.
Resta saber o que a Apple achou dos novos modelos da LG. Vale lembrar que há pouco mais de um mês a empresa da maçã entrou com um processo contra a Samsung alegando que a sul coreana estava copiando o design do iPhone.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Acer Iconia M500, um tablet de 10 polegadas que roda MeeGo
A Acer anunciou nesta quarta-feira durante a Computex 2011, tradicional feira de tecnologia que acontece em Taiwan, seu mais novo tablet. O Iconia M500 é uma espécie de irmão mais novo do A500, mas com um diferencial: o software. Ao invés do sistema operacional da Google, o tablet anunciado esta semana roda MeeGo.
Este é o modelo de estreia da série M da companhia taiwanesa. Embora por fora o Iconia M500 seja bastante parecido com seu irmão A500, no quesito hardware é possível encontrar ao menos uma diferença. Enquanto o Acer Iconia A500 é equipado com o processador da Nvidia Tegra de 1GHz, o tablet recém lançado aposta no Intel Atom (Moorestown).
As dimensões do Iconia M500 são idênticas ao do tablet com Android, e isso também se aplica ao tamanho da tela. Ambos possuem um display de 10 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels (igual ao do Motorola Xoom, e melhor do que o iPad 2).
Este é o modelo de estreia da série M da companhia taiwanesa. Embora por fora o Iconia M500 seja bastante parecido com seu irmão A500, no quesito hardware é possível encontrar ao menos uma diferença. Enquanto o Acer Iconia A500 é equipado com o processador da Nvidia Tegra de 1GHz, o tablet recém lançado aposta no Intel Atom (Moorestown).
As dimensões do Iconia M500 são idênticas ao do tablet com Android, e isso também se aplica ao tamanho da tela. Ambos possuem um display de 10 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels (igual ao do Motorola Xoom, e melhor do que o iPad 2).
Assinar:
Postagens (Atom)